Moscovo demonstrou-se apreensivo com a escalada da crise política na Venezuela e está pronta a auxiliar a oposição a encontrar um meio-termo, declarou esta segunda-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Segundo o comunicado, Moscovo afirma serem bem-vindos os esforços de vários políticos que procuram um meio-termo entre as várias forças políticas da Venezuela.

"O desenrolar da situação na Venezuela é preocupante. No pano de fundo de uma situação económica complexa, a luta política está cada vez mais a ameaçar tornar-se violenta. Infelizmente, esta escalada está a ser alimentada de modo externo", diz o texto do ministério.

"Esperamos que estes esforços [para atingir um meio-termo] tragam resultados positivos. Estamos prontos para nos juntar a esses esforços, caso seja necessário", diz ainda o testo.

Fonte: Sputnik

0 comentários:

Propósito

1 – Apoiar a Revolução Bolivariana, a qual tem provado repetidamente a sua natureza democrática, na luta para libertar os oprimidos da Venezuela.

2 – Defender a Revolução contra os ataques do imperialismo e dos seus agentes locais, a oligarquia venezuelana.

3 – Apoiar a nova confederação sindical, UNT, como sendo a legítima voz do movimento trabalhista.

4 – Rebater as distorções e as mentiras da comunicação social acerca da Venezuela e mobilizar o máximo de apoio possível na defesa destes pontos.

Seguir por e-mail

Hands Off Venezuela

Arquivo

Com tecnologia do Blogger.