A Venezuela assumiu esta sexta-feira a presidência do conselho permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) com o objectivo de "reestruturar" a entidade pan-americana, disse a ministra dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Delcy Rodríguez. 

A presidência do conselho permanente é assumida de forma rotativa por todos os estados-membros, e o mandato da Venezuela vai durar três meses, até 31 de Dezembro. 

"Assumimos a presidência do conselho permanente da OEA com a intenção de agir em benefício dos nossos povos. Unimos esforços com a [Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos] Celac e [União de Nações da América do Sul] Unasul para a reestruturação da OEA", indicou a chefe da diplomacia venezuelana na sua conta de Twitter.

Fonte: Correio da Manhã

0 comentários:

Propósito

1 – Apoiar a Revolução Bolivariana, a qual tem provado repetidamente a sua natureza democrática, na luta para libertar os oprimidos da Venezuela.

2 – Defender a Revolução contra os ataques do imperialismo e dos seus agentes locais, a oligarquia venezuelana.

3 – Apoiar a nova confederação sindical, UNT, como sendo a legítima voz do movimento trabalhista.

4 – Rebater as distorções e as mentiras da comunicação social acerca da Venezuela e mobilizar o máximo de apoio possível na defesa destes pontos.

Seguir por e-mail

Hands Off Venezuela

Arquivo

Com tecnologia do Blogger.