O Chanceler (Ministro de Relações Exteriores) da República de Benim, Jean Marie Ehouzou, em nome de seu Governo e de seu povo agradeceu à República Bolivariana da Venezuela “pela política exterior empreendida e a aproximação sincera e solidária com os povos de África e com o Benim em particular”.

A afirmação realizou-a no marco de uma reunião que sustentou com o Chefe da Brigada Internacional de Ajuda Humanitária “Simón Bolívar”, o General Bairros Contreras, que realizou, nesta semana, uma visita de trabalho a Benim.

O Chanceler beniense assinalou que a cooperação entre Venezuela e o seu país é excelente e tem dado os seus frutos, entre outras actividades, com a cooperação em infra-estrutura social para pessoas de baixos recursos (pobres), a qual se desenvolve como parte da Agenda África que implementa o Governo Bolivariano através do Despacho do Vice-ministro para a África da Chancelaria venezuelana.

No encontro também participou a embaixadora venezuelana sediada nessa nação africana, Reina Arratia, quem ressaltou que as relações de amizade e cooperação entre ambos países se vieram fortalecendo desde o 2005.

Fonte: Aporrea

Nota: Só a Venezuela e Cuba ajudam incondicionalmente os Povos de África, trazendo alfabetização, médicos e desenvolvimento, só os países socialistas é que se importam em retirar África da pobreza. O Benim é um minúsculo país do lado esquerdo da Nigéria. Clica para ampliar.

Publicado originalmente em 4 de Março de 2009.

0 comentários:

Propósito

1 – Apoiar a Revolução Bolivariana, a qual tem provado repetidamente a sua natureza democrática, na luta para libertar os oprimidos da Venezuela.

2 – Defender a Revolução contra os ataques do imperialismo e dos seus agentes locais, a oligarquia venezuelana.

3 – Apoiar a nova confederação sindical, UNT, como sendo a legítima voz do movimento trabalhista.

4 – Rebater as distorções e as mentiras da comunicação social acerca da Venezuela e mobilizar o máximo de apoio possível na defesa destes pontos.

Seguir por e-mail

Hands Off Venezuela

Arquivo

Com tecnologia do Blogger.