O Chanceler (Ministro de Relações Exteriores) da República de Benim, Jean Marie Ehouzou, em nome de seu Governo e de seu povo agradeceu à República Bolivariana da Venezuela “pela política exterior empreendida e a aproximação sincera e solidária com os povos de África e com o Benim em particular”.
A afirmação realizou-a no marco de uma reunião que sustentou com o Chefe da Brigada Internacional de Ajuda Humanitária “Simón Bolívar”, o General Bairros Contreras, que realizou, nesta semana, uma visita de trabalho a Benim.
O Chanceler beniense assinalou que a cooperação entre Venezuela e o seu país é excelente e tem dado os seus frutos, entre outras actividades, com a cooperação em infra-estrutura social para pessoas de baixos recursos (pobres), a qual se desenvolve como parte da Agenda África que implementa o Governo Bolivariano através do Despacho do Vice-ministro para a África da Chancelaria venezuelana.
No encontro também participou a embaixadora venezuelana sediada nessa nação africana, Reina Arratia, quem ressaltou que as relações de amizade e cooperação entre ambos países se vieram fortalecendo desde o 2005.
Fonte: Aporrea
Nota: Só a Venezuela e Cuba ajudam incondicionalmente os Povos de África, trazendo alfabetização, médicos e desenvolvimento, só os países socialistas é que se importam em retirar África da pobreza. O Benim é um minúsculo país do lado esquerdo da Nigéria. Clica para ampliar.
Publicado originalmente em 4 de Março de 2009.
0 comentários:
Publicar um comentário